segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Relato da reunião do dia 07/08

Reunião do Fórum de Cultura da Bahia

No dia 07 de agosto de 2013, os coordenadores e membros do Fórum de Cultura da Bahia, Claudio Vilas Boas, Cris Gonçalves, Darlon Silva, Freitas, Larissa Rodrigues e Rita Pinheiro se reuniram no Espaço Xisto da Biblioteca Pública dos Barris, com o fim de proceder sobre os seguintes pontos de pauta:
1- Informes
2- Conferências Territoriais
3- Curso de formação política e pedagógica
4- VIII Encontro

Rita Pinheiro informa que participou da conferência de Salvador e Maracás em representação ao Fórum de Cultura, fala da manifestação artística em que fez na conferência de Salvador. Cristina Gonçalves alerta para maior articulação enquanto representante do Fórum estiver presentes.
Foi debatido a importância dos membros divulgar suas participações enquanto representação do Fórum, suas impressões gerais das atividades, como por exemplo a das conferências, na lista de discussão e no grupo do facebook.
Freitas informa que está dialogando com a UFBA um projeto de extensão em parceria ao Fórum de Cultura, ligado ao mapeamento cultural a partir dos territórios de identidade.
Foi explicitada no segundo ponto de pauta, acusa a relevância da participação de membros do fórum nas conferências territoriais. A necessidade de publicitar a Carta de Canudos.
No terceiro ponto de pauta foi confirmado o Museu do objeto imaginário, no Pelourinho para o primeiro módulo do curso de formação política, ministrado pelo Prof. Jorge Conceição, de 23 a 25 de agosto. Foi proposto que membros pudessem estar colaborando com hospedagem solidária aos participantes de outras cidades que tenham interesse em participar do curso.
Ao VIII encontro ficou agendado uma visita no dia 08, 09, 10 e 11 de agosto na cidade de Tucano para garantia da construção do Encontro, nesses dias serão dialogados necessidades e firmamentos gerais. Foi incumbido de Darlon e Fernando ir no dia 08 e Freitas dia 10.
Foi marcada uma nova reunião para o dia 13 de agosto, no espaço Xisto da Biblioteca Pública dos Barris, as 18:00 hrs. Justificaram ausência Débora Medeiros, Helder Bomfim e Tamires Coutinho. E eu Darlon Santos da Silva lavro esta ata.

Salvador, 8 de agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário