quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ata - Dia 27 de Julho de 2014

No dia 20 de julho de 2014, os coordenadores e membros apoiadores do Fórum de Cultura da Bahia, Darlon Silva, Eduardo Rodrigues Alves Filho, Freitas Madiba, Graça Maria Dias Brito e Rafael Batista se reuniram às 14h na Biblioteca Pública dos Barris em Salvador, com o fim de proceder sobre os seguintes pontos de pautas: 1-Informes; 2- Prestação de contas; 3- Finalização do texto à sociedade baiana; 4- Projeto de Mapeamento Cultural e 5- Planejamento dos Territórios de Identidades.
Em informes, Freitas falou sobre a Reunião em que participou, destinada as entidades Culturais da Bahia, ocorrida em 10 de julho no Conselho de Cultura. Irene Dóres que também participou da reunião fez um texto descrevendo minuciosamente toda a reunião, do qual já consta no blog oficial do Fórum de Cultura da Bahia.
Discutiu as indicações para o a Comenda do Mérito Cultural da Bahia, com o sentido do Fórum como uma instituição capacitada a propor nomes de méritos conhecidos. Foi sugerido os nomes do Prof. Jorge Conceição, Jorge Rasta e Nádia Acauã na candidatura da classe Sênior, Milton Santos e a Prof. Ângela Bezerra na classe Póstuma e Paulo Magalhães na classe Júnior. Ficou acordado que Rafael Batista, Freitas e Graça Maria se encarregou de organizar as inscrições e avisar os mesmos sugeridos e aos familiares em caso de candidatura Póstuma.
Discutiu a necessidade de articulação para as eleições do Conselho Estadual de Cultura. Foi indicado a consultar nomes de membros do Fórum de Cultura, tais sendo, Robert, Fernando do Recife e Wellington, por demostrar relevância em suas historicidades. Falou ainda sobre a Lei do Plano Estadual de Cultura na Assembleia Legislativa e a Lei do Fundo de Cultura da Bahia.
A pauta sobre a prestação de contas foi interrompida pois a Coordenadora Financeira Janete Catarino, encarregada da prestação não se fez presente em reunião. Freitas enuncia que solicitou a prestação de contas e que Janete não havia dado retorno.  Darlon informa que na última reunião Janete ratificou que no período da Copa no Brasil de 2014 estaria encarregada de outras funções e não poderia publicitar as prestações nesse período. Freitas sugere uma carta de convocação para Janete Catarino e todos deliberam que deva ser entregue no prazo de 15 dias. A carta irá solicitar o relatório das prestações dos três últimos encontros do fórum e o encarregado de entrega será José Hamilton V. de Oliveira.
Uma nova reunião foi marcada para 1 de agosto de 2014 na Biblioteca Pública dos Barris, às 18 horas no Espaço Xisto, complexo da Biblioteca.

E Eu, Darlon santos da Silva, lavro esta ata.

27 de julho de 2014.

Um comentário:

  1. Atenção!!! Para o seu processamento de vistos e autorizações de contacto USA / Canadá (visaclick900@gmail.com) Ok !!!

    ResponderExcluir